06/04/2021 14h31

Os vereadores Cristiano Passos e Fabio Simoa (Republicanos) visitaram nesta terça-feira (6) o Hospital de Retaguarda de São José dos Campos, construído em junho do ano passado em 36 dias. Eles foram acompanhados do gestor da Secretaria de Saúde de Sorocaba, Roberto Carlos, e do deputado federal Milton Vieira (Republicanos).

"Essa hospital foi uma inovação e vários prefeitos tem visitado a cidade para levar o modelo. Ele foi construído rapidamente, com a técnica de gesso cartonado", explicou o vereador Cristiano Passos. "Nós fomos recepcionados pelo deputado federal Milton Vieira, que destinou emendas que proporcionaram a construção desse hospital", concluiu.

Diferentemente de um hospital de campanha, explicou o parlamentar, essa obra é definitiva. Após a pandemia, o hospital passará a ser um Pronto-Socorro, para atender aos pacientes do SUS. A construção ocupa um terreno de 3.100 metros quadrados, com 1.554 metros quadrados de área construída em dois pavimentos.

O projeto compreende o uso do sistema de construção modular, com chassi montado com aço. A partir dessa base, são implantadas paredes, teto, pisos, instalações elétricas, hidráulicas e tubulações de ar comprimido. O sistema de construção do hospital é quatro vezes mais rápido que a alvenaria tradicional.

Assessoria de Imprensa - Vereador Cristiano Passos (Republicanos)