07/04/2021 10h16

O vereador salienta a necessidade de seguir os protocolos de segurança e enfatiza que a atividade física é essencial para a imunidade e a saúde mental

Dylan Dantas (PSC): representação no MPO vereador Dylan Dantas (PSC), por meio de representação no Ministério Público do Estado de São Paulo, está solicitando que seja iniciada uma ação civil pública com o objetivo de garantir a realização de atividades físicas no âmbito de academias de ginástica, bem como em áreas abertas, independentemente da fase do Plano São Paulo de Combate à Covid-19, mas respeitados todos os protocolos de segurança.

“O vírus da Covid-19 manifesta-se como verdadeiro teste físico para aqueles que contraem a doença, haja vista que leva o corpo a trabalhar com saturação baixa, ou seja, obriga o corpo a resistir a um momento de falta de oxigênio. Por isso, é fundamental a atividade física, que eleva a capacidade pulmonar de seus praticantes, auxiliando na resistência aos efeitos nefastos do vírus”, salienta Dylan Dantas em sua representação.

O vereador destaca, ainda, que a atividade física, “além de condicionar o corpo, também condiciona a alma, no sentido de combater a depressão e o ócio, que são questões importantíssimas nesse momento, uma vez que há casos de pessoas até mesmo cometendo suicídio em razão do contexto de arrochadas restrições, incluindo a possibilidade de realização de atividades físicas”.

Para Dylan Dantas é fundamental aumentar a imunidade da população, o que, conforme salienta, inclui as atividades físicas, tanto ao ar livre quanto dentro de academias, desde que respeitados todos os protocolos de segurança.