07/04/2021 17h49

Presidente da Câmara enfatiza que os profissionais que fazem o preparo, transporte e o sepultamento dos corpos, encontram-se expostos ao vírus

Vereador Cláudio Sorocaba (PL)O presidente do Legislativo Sorocabano, Cláudio Sorocaba (PL), protocolou requerimento na tarde desta quarta-feira (07), solicitando a inclusão, com máxima urgência, dos profissionais que trabalham nos necrotérios, funerárias e cemitérios no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

De acordo com o presidente, “os serviços essenciais prestados nos necrotérios, cemitérios e funerárias é o último elo da cadeia sanitária onde os profissionais que ali trabalham, ficam expostos ao vírus, mesmo seguindo todos os protocolos de biossegurança. Por isso, se faz necessária a inclusão deste grupo de profissionais como prioritários”, afirmou.

No documento, Cláudio enfatiza que todos esses profissionais que fazem o preparo, transporte e o sepultamento dos corpos, encontram-se expostos, diretamente, ao contágio de diversas doenças e, nesse momento crítico, ao vírus da Covid-19.

A alta demanda de trabalho neste momento de pandemia nos serviços prestados nos necrotérios, funerárias e cemitérios, e a necessidade de inclusão desses profissionais na lista de prioridade, “é uma situação de justiça”, segundo o autor do requerimento.