10/05/2021 15h23
atualizado em: 11/05/2021 07h03

Evento será realizado de forma virtual na quarta-feira, 12, a partir das 19h, com a participação do professor Alexandre Simões.

A Câmara Municipal realizará, na próxima quarta-feira, 12, a partir das 19 horas, a primeira edição do Plenário Aberto, com a presença do presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Alexandre Simões, para apresentar informações sobre trabalho de pesquisa referente à rede de ensino municipal. O evento, organizado via Escola do Legislativo, será no formato virtual, por conta do protocolo de segurança contra a Covid-19, e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara e redes sociais da Câmara.

Na oportunidade, o professor deverá apresentar informações sobre o trabalho de pesquisa realizado pelo Conselho Municipal de Educação que traz informações sobre as condições de funcionamento, invasões e depredações das escolas municipais.

O encontro foi solicitado pelas vereadoras Iara Bernardi (PT) e Fernanda Garcia (PSOL) e pelo vereador Salatiel Hergesel (PDT), considerando que a pesquisa é "extremamente importante para o conhecimento de todos, inclusive dos vereadores".

O Plenário Aberto é uma iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Claudio Sorocaba (PL), que abre espaço para que os conselhos e as coordenadorias municipais, via Escola do Legislativo, possam utilizar a estrutura da Casa de Leis para reuniões abertas, com transmissão pela TV e redes sociais da Câmara de Sorocaba.