23/07/2021 07h52

O vereador reivindicou ao prefeito Rodrigo Manga a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) em terreno da Avenida Arthur Bernardes

Silvano Jr. com o prefeito Rodrigo Manga (ao  centro) e Sérgio Barreto (à esquerda)  O vereador Silvano Jr. (Republicanos) reuniu-se com o prefeito Rodrigo Manga, para reforçar o pedido de construção de um Centro de Educação Infantil no Jardim Maria do Carmo, em área localizada na Avenida Artur Bernardes, entre as ruas Antonio Gomes e Maria do Carmo Mendes. O chefe de gabinete do prefeito, Sérgio Barreto, também participou da reunião, realizada na terça-feira, 20.

“Sorocaba está entrando nos trilhos com a gestão do atual governo, e com toda certeza o prefeito Rodrigo Manga juntamente com toda sua equipe, continuarão fazendo o melhor por nossa cidade. Por isso, eu me reuni com o prefeito para reivindicar a implantação dessa escola e sei que o Executivo, por intermédio da Secretaria de Educação, já está trabalhando para atender esse anseio da população do Jardim Maria do Carmo e região”, afirma Silvano Jr.

Em fevereiro deste ano, o vereador apresentou requerimento, aprovado na Câmara Municipal, reivindicando a implantação de uma escola no referido terreno do Jardim Maria do Carmo. Silvano Jr. argumentou no documento que “o terreno é amplo, bem nivelado, e conta com excelente localização, em importante via pública da cidade, que é a Avenida Arthur Bernardes, podendo atender as famílias de toda a região”.

Em resposta ao requerimento, o Executivo informou que a construção da escola no local consta no planejamento da Secretaria Municipal de Educação e já foram iniciados os trâmites para viabilizar a execução da obra por meio de convênio com o Governo Federal, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que dispõe de um sistema próprio, com exigências específicas para inserção de documentações. O Executivo informou, ainda, que, por se tratar de uma obra a ser executada por meio de convênio, ainda não seria possível definir prazos, mas “a obra já está priorizada para atender a demanda local”.