08/09/2021 12h55

A jornalista Priscilla la Vega, que assessora o vereador Cícero João (PTB), falou das demandas da população, especialmente na área de saúde

As atividades da assessoria de imprensa e as conexões dessa atividade profissional com as demandas da sociedade, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social, foram questões abordadas pela jornalista Priscilla la Vega no programa Resenha Política, na Rádio Câmara, na manhã desta quinta-feira, 8.

No programa conduzido pelo secretário de Comunicação Institucional, Fábio Mascarenhas, e pelo coordenador da Assessoria de Imprensa, Lincoln Salazar, a jornalista, que atua como assessora parlamentar do vereador Cícero João (PTB), também discorreu sobre o cotidiano do gabinete em que atua, destacando as dificuldades enfrentadas pela população, sobretudo em relação aos serviços de saúde.

“Infelizmente, não há médico em quantidade suficiente para atender a população e há casos de pacientes que esperam quatro meses por um atendimento”, afirma Priscilla la Vega, observando que esse problema não se restringe a Sorocaba e ocorre praticamente em todo o país, algo que, conforme enfatiza, foi agravado pela pandemia e pela crise econômica vivida pelo país, “com 15 milhões de desempregados, além da crise hídrica, crise sanitária e crise institucional entre os Poderes da República”.

Carioca, Priscilla la Vega graduou-se em jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, e conta que, ainda quando estudante, no terceiro período da faculdade, após ser aprovada num teste, começou a trabalhar na rádio da universidade. Após se formar, trabalhou na área de educação e atuou na campanha política do então deputado estadual André Soares. Também fez curso de radialismo e locução no Senac e, ao mudar-se para Sorocaba, trabalhou na Rádio Nova Tropical FM. “Tenho uma enorme paixão pelo rádio”, conta.

Integrante da Igreja Internacional da Graça de Deus, Priscilla la Vega afirma que procura desempenhar seu trabalho com amor, conforme a exortação de Paulo na Carta aos Coríntios, e conta que, além de atuar na assessoria de imprensa do vereador Cícero João, também atua nas demandas da área da saúde. “A saúde é a menina dos olhos do vereador, juntamente com a educação. E atender a população da melhor forma possível é o primeiro propósito do vereador Cícero João”, enfatiza, destacando que esse trabalho é feito até nos finais de semana e que sempre há um retorno aos munícipes quanto às demandas. A assessora parlamentar também elogiou o acolhimento que recebeu na Câmara Municipal e contou sobre a rotina de trabalho do gabinete, cujas demandas, segundo ela, foram aceleradas pela pandemia.