13/09/2021 17h23
atualizado em: 13/09/2021 21h19
Facebook

No encontro, Cláudio cobrou a liberação à Apae da emenda parlamentar do deputado federal Marcio Alvino (PL) no valor de R$ 100 mil

O presidente Cláudio Sorocaba (PL), acompanhado da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae Sorocaba, foi recebido na tarde desta segunda-feira, 13, na sala do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), pela primeira-dama do município, Sirlange Frate. No encontro, Cláudio cobrou a liberação à Apae da emenda parlamentar do deputado federal Marcio Alvino (PL) no valor de R$ 100 mil, bem como a doação de uma área à entidade. 

De acordo com o presidente, que havia recebido os diretores da Apae em seu gabinete na semana passada, é fundamental que o legislativo apoie as iniciativas do terceiro setor da cidade. “Quero agradecer o atendimento da nossa primeira-dama, que se comprometeu em priorizar este importante pleito na administração do nosso prefeito Manga”, comentou. 

Para Sirlange, é uma obrigação o Poder Executivo receber e acolher as entidades de Sorocaba, que tanto contribuem com aqueles que mais precisam. “Podem ter certeza de que, dentro das possibilidades legais, a prefeitura e a administração Manga não vão medir esforços para ajudar a Apae”, explicou. 

Na audiência estiveram presentes o presidente da Apae Sorocaba, Fábio Nobuhiro Umezu; o vice-presidente, Sérgio Francisco Rodrigues; o primeiro diretor financeiro, Samuel Berenguel Pedroso; o diretor social, Ivo Roberto Perez; e a gerente administrativa, Lidiane Queiroz. Também participaram o secretário de Gestão Administrativa da Câmara de Sorocaba, Ramon Porto, a secretária Jurídica da Câmara, Márcia Pegorelli, procurador legislativo dr. Almir Ismael Barbosa; os secretários municipais, Vinícius Rodrigues e Luciana Mendes, respectivamente titulares das pastas de Saúde e do Jurídico; bem como o procurador geral, Beto Maia, e a coordenadora do Cadi, Jessica Pedrosa.