16/09/2021 08h29

A iniciativa do evento foi do vereador Fábio Simoa (Republicanos), que destacou o papel social do clube e do esporte em geral

Os 38 anos do Esporte Clube Gunhê foram comemorados em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de quarta-feira, 15, por iniciativa do vereador Fábio Simoa (Republicanos). Além do vereador, que presidiu a solenidade, a mesa de honra foi composta por José Antônio Correia (mais conhecido como Zé Carioca), Agostinho Moreira e Claudir Aparecido Teixeira. O evento contou com apresentações musicais do cantor Marcos Reis.

“Essa é a primeira sessão solene que realizo e é com muita alegria e emoção que homenageio o Esporte Clube Gunhê, por sua trajetória de 38 anos, da qual faço parte há pouco mais de dez anos. É um time de várzea, que tem uma vida e uma história que refletem o nosso bairro de Brigadeiro Tobias”, destacou Fábio Simoa.

O Esporte Clube Gunhê foi fundado em 15 de agosto de 1983. Seu nome é uma homenagem a um jovem jogador de futebol que faleceu quando disputava uma partida amistosa no antigo campo de futebol do bairro, que hoje é o Centro Esportivo Joaquim Martins. O clube conquistou diversos títulos, entre eles, a Taça Palácio dos Tropeiros, conquistada em 1995.

“Futebol é cultura, futebol traz as raízes, e o Esporte Clube Gunhê é isso, é a família”, enfatizou Fábio Simoa, que, além de ser integrante da Comissão de Cultura e Esportes da Câmara, é adepto do esporte e atua como goleiro do futebol de salão. “O Esporte Clube Gunhê, como outros times de várzea de Sorocaba, vence barreiras”, afirmou o vereador, ressaltando o papel social do esporte e observando que o Gunhê sempre se destaca entre os quatro principais times da várzea. No final da sessão solene, o vereador homenageou com votos de congratulações as pessoas que fazem parte da história do clube.