16/09/2021 14h40
atualizado em: 16/09/2021 14h43

Evento será realizado de forma híbrida, a partir das 19h, com participação popular presencial ou via telefone e internet.

A Câmara Municipal de Sorocaba receberá, nesta sexta-feira (17), a partir das 19h, uma audiência pública, requisitada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), para apresentação e debate do orçamento estadual de 2022. Por conta da pandemia, o evento será realizado de forma híbrida, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e redes sociais do Legislativo, e participação popular presencial ou remota, via telefone e internet.

De acordo com a Assembleia Legislativa, entre os dias 9 de agosto e 30 de setembro de 2021, serão realizadas 26 audiências públicas em Regiões Administrativas e Metropolitanas do Estado, com a finalidade de aprimorar a Proposta de Lei Orçamentária para o ano de 2022. O objetivo é ouvir as demandas da sociedade paulista e debater o Orçamento Estadual para o próximo ano.

Para participar, a população poderá enviar sugestões pelo WhatsApp, no número (11) 9 3404 9001, ou pelo site da Alesp (www.al.sp.gov.br), na aba "Audiências Públicas do Orçamento". Também é possível se inscrever antecipadamente, através de um formulário no site, para participar através da plataforma Zoom, ou comparecer pessoalmente na Câmara Municipal, respeitando os limites e condições determinadas pelos protocolos de combate à Covid-19.