05/10/2021 12h39
Facebook

O vereador foi homenageado pela Associação das Famílias Educadoras do Estado de São Paulo (Faedusp)

O vereador Dylan Dantas (PSC) foi homenageado e reconhecido como “defensor da família e da liberdade educacional” pela Associação das Famílias Educadoras do Estado de São Paulo (Faedusp). O reconhecimento, com a entrega do respectivo certificado, se deu durante o 1° Encontro das Famílias Educadoras de São Paulo, promovido pela entidade, na Igreja Batista Paulistana, na capital paulista, na sexta-feira passada, 1º de outubro.

“Foi uma grande honra receber essa homenagem. É uma prova de que estamos no caminho certo, defendendo os valores conservadores, que alicerçam a sociedade, e buscando uma educação verdadeiramente livre, que respeita a família e a criança, sem cabrestos ideológicos”, afirma Dylan Dantas (PSC). “Nas últimas décadas, esses valores vêm sendo sistematicamente atacados por ideologias que só falam em desconstrução do mundo e dos valores tradicionais, o que, na prática, significa destruição”, acrescenta.

Estiveram presentes no evento, representantes da Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned) e da Comunidade Classical Conversations, que desenvolve metodologia para o ensino familiar. Também presente o advogado Alexandre Magno, que é especialista em Direito Educacional e Direitos dos Pais, além de outros convidados. Dylan Dantas recebeu a premiação das mãos do presidente da Faedusp, Marcello Mota, e de sua esposa Vanessa Mota. O vereador Gilberto Nascimento Jr., da capital paulista, também recebeu a mesma premiação.

A razão da homenagem ao vereador foi sua atuação em prol dos valores conservadores, entre eles, os valores da família e da educação, com vários projetos de lei apresentados nesse sentido, inclusive o projeto de lei que autoriza o ensino domiciliar em Sorocaba. Esse projeto, já aprovado na Câmara Municipal, resultou na Lei 12.348, de 18 de agosto de 2021, atualmente suspensa devido a uma ação judicial. Dylan Dantas também é autor de projeto de lei que combate a erotização precoce, além de proposta que proíbe a ideologia de gênero nas escolas, entre outras ações.