25/10/2021 09h16

A feira fica disponível até o dia 31 de dezembro, de segunda a sábado

Grande entusiasta da arte local, como faz questão de enfatizar, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) visitou, na tarde desta quinta-feira (21), a Feira Natalina de Artesanato que está alocada no Mercado Municipal. Na visita, Fernanda foi recebida por uma das organizadoras da iniciativa, a artista plástica e integrante do Centro da Memória Operária, Flávia Aguilera.

A tradicional feira acontece todos os anos e oferece variedades como livros, esculturas, pinturas, mandalas e também bordados. “A cultura local é algo que deve ser valorizado, por isso a importância desta feira em um local de fácil acesso como o Mercado Municipal. Há uma grande riqueza de materiais aqui, inclusive com obras sobre a memória operária sorocabana, que contribuem com a compreensão da nossa própria história, nossas raízes”, disse a vereadora.

De acordo com a parlamentar, a feira é uma oportunidade de aumentar a visibilidade dos artistas locais e traz foco as necessidades da classe. “Com o descumprimento do Plano Municipal de Cultura que ocorre desde 2015, a classe é invisibilizada. Nosso mandato apoia a arte e a cultura sorocabana, por isso apresentamos em 2017 uma proposta ao Plano Plurianual para esta área, aprovada, contudo, descumprida. Há poucos dias reapresentamos a proposta de aumento de investimento na cultura, mas infelizmente a mesma foi recusada pela base governista. Continuaremos cobrando ações concretas para a arte”, comenta Fernanda Garcia.

A Feira Natalina de Artesanato está alocada no Mercado Municipal, na Rua Padre Luiz, 82 - Centro. A iniciativa é da Associação do Mercado Municipal, em parceria com os artistas locais. Os interessados terão até o dia 31 de dezembro para prestigiar a ação, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 14h.

Voto de Congratulações

Pensando na projeção positiva que a feira oferece e no trabalho de maestria realizado pelos artistas, a vereadora Fernanda Garcia fará um voto formal de congratulação à Flávia Aguilera, uma das coordenadoras da ação.

(Assessoria de Imprensa – Vereadora Fernanda Garcia/PSOL)