02/12/2021 16h27

O vereador reclama da exposição ao sol, à chuva e ao risco de atropelamento por conta da espera do lado de fora das unidades educacionais ​

Diante da reclamação de pais de alunos da Rede Municipal de Ensino de Sorocaba, o vereador Vinícius Aith (PRTB) fez um requerimento à Prefeitura para que os portões das unidades de ensino sejam abertos com antecedência ao horário de início das aulas, assim como era feito antes da pandemia, evitando o constrangimento e o desconforto a que os estudantes estão sendo submetidos.

Aith verificou a denúncia e encaminhou ofício e indicação ao Executivo, mas decidiu fazer também um requerimento – que obrigatoriamente tem que ser respondido em prazo determinado – cobrando uma solução imediata para o problema. “Trata-se de crianças e adolescentes que permanecem do lado de fora das escolas, expostos ao sol, à chuva, em pé, correndo inclusive risco de serem atropelados”, reclamou.

No documento, o vereador fala em aglomeração de alunos, que só podem entrar nas escolas no horário estipulado para o início das aulas, quando os professores já se encontram em sala, e, depois de passar por um demorado processo de aferição individual de temperatura. “Queremos o retorno imediato da abertura antecipada dos portões! Não dá para expor nossos estudantes a uma situação como essa”, reclamou Vinícius Aith.

(Assessoria de imprensa – vereador Vinícius Aith – PRTB)