07/12/2021 14h22
Facebook

Aviel Avraham foi homenageado com o diploma de visitante ilustre, entregue pelo presidente da Casa, Cláudio Sorocaba (PL), com os demais vereadores

O vice-cônsul geral de Israel em São Paulo, Aviel Avraham, visitou a Câmara Municipal de Sorocaba, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 7, quando usou a tribuna para falar sobre sua primeira visita à cidade, com o objetivo de estreitar os laços de seu país com o município, destacando que o consulado de Israel doou kits de escovas e pastas de dentes para Sorocaba. 

“Esse ato não esgota, contudo, os muitos campos de cooperação entre o Consulado de Israel e a cidade de Sorocaba. Por isso, gostaria de manifestar meu comprometimento para que possamos realizar projetos conjuntos para o benefício desta cidade. Tenho certeza de que muito temos a contribuir e aprender uns com os outros”, afirmou o vice-cônsul, que, antes, foi recepcionado pelo vereador Luis Santos (Republicanos).

O vice-cônsul Aviel Avraham observou que sua visita a Sorocaba ocorre logo após os oito dias de celebração da Chanuká, a festa das luzes na tradição judaica, também conhecida como a “festa dos milagres”, realizada no mês de Kislev, no calendário judaico, que geralmente coincide com o mês de dezembro no calendário gregoriano, utilizado no Ocidente. A festa relembra a vitória do Macabeus, no século 2 a.C., contra o exército do Império Selêucida, que controlava a região e tentava impor seus costumes a Israel. 

Ao final de seu pronunciamento na tribuna, o vice-cônsul Aviel Avraham recebeu o Diploma de Visitante Ilustre da Câmara Municipal de Sorocaba, por iniciativa do presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba, que entregou a honraria ao vice-cônsul acompanhado do vereador Luis Santos e dos demais vereadores presentes. A homenagem destacou que Aviel Avraham migrou da Etiópia para Israel ainda criança, com sua família, e se dedica a “construir pontes entre diferentes culturas, com o objetivo de quebrar barreiras, promover a compreensão e desenvolver relacionamentos duradouros”.