17/12/2021 13h40

O vereador Dylan Dantas (PSC) foi condecorado com a Medalha “Challenge Coins” como símbolo de reconhecimento e honra ao mérito, no evento de comemoração pelo aniversário de 109 anos do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7BPMI) e inauguração da nova sede em Sorocaba.

Em resumo, uma das vertentes diz que as primeiras “Challenge Coins” surgiram na Roma Antiga, quando um soldado era recompensado pelo seu desempenho e quando considerado merecedor, recebia uma moeda a mais no seu pagamento, essa moeda possuía uma cunhagem especial com o símbolo da legião a qual o soldado pertencia e, então, os soldados começaram a guardar suas moedas como lembrança, ao invés de gastá-las.

Segundo a história, os desafios das “Challenge Coins” surgiram na Alemanha depois da Segunda Guerra Mundial. Todos os militares americanos possuíam uma moeda pessoal para identificação e quando se reuniam em bares eram desafiados a colocá-las sobre a mesa, os que estivessem sem moedas eram obrigados a pagar a conta.

A tradição das “Challenge Coins” continua existindo. As medalhas são entregues como símbolo de reconhecimento e honra ao mérito àqueles que se destacam na execução de determinada missão. Um dos desafios do 7º BPM/I foi ser reconhecido como unidade centenária, fato histórico publicado no Boletim Geral nº 136 de 2020.

"Sinto-me honrado em ser lembrado e condecorado pela instituição, num momento tão importante como esse, sendo parte dessa história. Minha responsabilidade só aumenta e clamo a Deus, por meio de Cristo, que me ajude a perseverar em toda missão e trabalho, fazendo jus àquilo com que me comprometi. Agradeço a todos, ao 7º BPM/I e a Deus, pelo privilégio de poder fazer parte dessa história e tradição. As honras pertencem ao 7º BPM/I" afirmou o vereador em seu discurso.

(Assessoria de Imprensa – Dylan Dantas – PSC)