03/01/2022 12h53

O espaço multiuso mantém o nome do “Professor Jorge Narciso de Matos”, que denominava a biblioteca ​

Imagem do projeto elaborado por alunos da Faculdade de Arquitetura da UnisoTeve início o trabalho de transformação da Biblioteca da Câmara em Espaço de Leitura Criativa “Professor Jorge Narciso de Matos”. A iniciativa, resultante de resolução da Mesa Diretora, sob o comando do presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba (PL), tem como objetivo disponibilizar à comunidade e aos servidores um espaço intuitivo de fomento à prática da leitura e ao desenvolvimento da inovação. “Esse é mais um serviço de qualidade que a Câmara está entregando à população”, afirma Cláudio Sorocaba.

A proposta foi pensada e elaborada pela Secretaria de Comunicação Institucional, em parceria com a Escola do Legislativo e com o curso de Arquitetura da Universidade de Sorocaba (Uniso). De acordo com o secretário da pasta, Fábio Mascarenhas, o objetivo é adequar o espaço à legislação vigente, proporcionando ao usuário uma experiência inovadora, que mistura a leitura tradicional com a dinâmica proposta pela conectividade e a tecnologia em redes. “Nossa proposta possibilita uma autoutilização por parte do usuário, com dicas, explicações, instruções, contos e histórias adicionadas em QRCode espalhados estrategicamente pela sala”, comenta Mascarenhas.

“É uma mudança feita em todo o espaço físico, pensada por professores e alunos da Uniso, com um mobiliário modular, que propicia a leitura e a reflexão”, explica Jailson Batista, diretor executivo da Escola do Legislativo. O Espaço de Leitura Criativa mantém a denominação de “Professor Jorge Narciso de Matos”, que havia sido homenageado na antiga biblioteca, transformada no novo espaço.