23/05/2022 17h11
atualizado em: 24/05/2022 09h17
Facebook

Proposta tem como tema a proteção aos animais

Está na pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 24, o projeto de lei de autoria do vereador Fábio Simoa que tem como objetivo oferecer mais segurança para os animais. A proposta institui a obrigatoriedade por parte de condomínios residenciais ou comerciais, de comunicação às autoridades policiais e órgãos municipais competentes da ocorrência ou indícios de casos de maus-tratos ou quaisquer violações de direitos dos animais em suas unidades condominiais ou nas áreas comuns no município. 

Institui o projeto onde condomínios localizados no município, representados por seus síndicos ou administradores, ficam obrigados a comunicar às autoridades policiais e/ou órgãos municipais competentes, em até 24h da ciência da ocorrência de maus-tratos. 

Entende-se por maus-tratos, qualquer ação voltada contra os animais que implique em crueldade, tortura, abuso, espancamento, lesão física, dentre outras. O descumprimento da presente Lei acarretará ao condomínio multa. 

Complementa o vereador: “Repugno qualquer tipo de maus-tratos, por conta disso criei esse projeto de lei para trazer mais segurança e respeito aos animais”.

(Assessoria de imprensa – vereador Fábio Simoa – Republicanos)