27/05/2022 10h05
atualizado em: 27/05/2022 12h38

O Tenente-Coronel Marlon Dalla Mariga Araujo foi homenageado por iniciativa do vereador Vinícius Aith (PRTB)

O Tenente-Coronel da Polícia Militar, Marlon Dalla Mariga Araujo, foi homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano, em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba, na noite de sexta-feira, 26, por iniciativa do vereador Vinícius Aith (PRTB), que presidiu a solenidade.

O vereador dividiu a mesa de honra com as seguintes autoridades: Mauro Paulino Mendes, vereador da Câmara de Votorantim; capitão PM Bruna Martins, representando o comandante CPI-7, coronel Edson Simeira; capitão PM Pegoretti; capitão PM Lara; capitão PM João Paulo. Na mesa estendida, estiveram presentes integrantes do Grupo Base de Aviação do Águia Sorocaba. O evento contou com apresentações da Banda Rock Brasil.

Dados biográficos – O homenageado, Marlon Dalla Mariga Araujo, filho de Sebastião Antônio de Araujo e Maria Olímpia Dalla Mariga Araujo, nasceu em 1° de setembro de 1973, na cidade de Guaratinguetá, no Estado de São Paulo. É casado, pai de dois filhos e tem um neto. Ingressou na carreira militar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em 1993, formando-se aspirante a Oficial em dezembro de 1996.

Possui extenso currículo na área de aviação, com cursos na área de mecânica, pilotagem de helicópteros, radiopatrulha aérea, voo avançado, investigação de acidentes aeronáuticos e prevenção de acidentes aeronáuticos, entre outros.

Trabalhou em unidades da Polícia Militar de Mogi das Cruzes e Taubaté e, desde 2010, integra a Base de Aviação de Sorocaba. Sob seu comando, sua equipe já participou de centenas de ocorrências de apoio aéreo a diligências policiais, tendo sido primordial na ação de captura de criminosos em Sorocaba e região.