21/06/2022 14h05
atualizado em: 22/06/2022 11h04

Servidores do Legislativo participarão de mutirão na sexta-feira, 24; da Prefeitura, no sábado, 25

Numa parceria entre os poderes Legislativo e Executivo sorocabanos, como parte das ações da campanha “Junho Vermelho”, mês da conscientização mundial sobre doação de sangue, os servidores da Câmara Municipal e da Prefeitura participarão de mutirões no Hemonúcleo de Sorocaba nesta sexta-feira, 24, e no sábado, 25, respectivamente.

Os servidores públicos foram convidados para participar da ação, promovida por iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, do Laboratório de Inovação (Lab-Leg) e da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba, para colaborar com o aumento dos estoques do Hemonúcleo e como forma de incentivo à doação, marcando a passagem do Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado no último dia 14.

O mutirão de doação de sangue com os servidores da Câmara Municipal de Sorocaba será realizado na Colsan – Hemonúcleo de Sorocaba, nesta sexta-feira, 24, das 7h30 às 12h. Já o mutirão com funcionários da Prefeitura será no mesmo local na manhã de sábado.

Como doar – Como regra geral, para se tornar um doador é necessário apresentar bom estado de saúde, pesar mais de 50 quilos, e ter entre 16 e 60 anos – para os menores de 18 anos, é preciso autorização dos pais. Mulheres podem realizar três doações por ano, com intervalo mínimo de três meses, homens quatro doações por ano, com intervalo de dois meses.

Os interessados devem procurar o Hemonúcleo de Sorocaba, que atende de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 12h30, no Hospital Leonor de Barros, no Conjunto Hospitalar, na Avenida Comendador Pereira Inácio, 564, no Jardim Faculdade. Os doares de sangue dispõem de estacionamento gratuito.