04/07/2022 13h06

O vereador está solicitando, através de indicações, melhorias e readequações de acessibilidade nas vias da cidade

Na última semana, o vereador Fábio Simoa foi procurado pelo senhor Carlos, morador do Bairro Vila Fiori, que relatou as dificuldades que ele e outros amigos cadeirantes, moradores da Zona Norte de Sorocaba, enfrentam há anos quando precisam acessar uma agência dos Correios, um supermercado, uma farmácia, por exemplo, na Avenida Ipanema.

O vereador ressalta que detalhes que podem parecer pequenos para alguns, como calçadas rebaixadas, acesso adequado para acessar serviços essenciais, além de acesso ao ponto de ônibus, fazem muita diferença para os cadeirantes e possibilitam o ir e vir de modo independente e seguro. Em razão disso, Fábio Simoa já está solicitando, através de indicações, melhorias e readequações nas vias da cidade. “É uma tarefa minuciosa, que precisa ser realizada em todo município”, afirma.

Fábio Simoa falou sobre sua experiencia de acompanhar a rotina de um munícipe que usa cadeira de rodas: “Acompanhando a rotina do Carlinhos, isso me trouxe um sentimento de insegurança, pois, muitas vezes, no trajeto, ele precisou percorrer pelo meio da via, precisou desviar por um caminho mais longo para conseguir ir à padaria, algo que para nós é rotineiro, mas, para ele, sozinho, se torna uma tarefa cansativa e perigosa”.

Simoa complementa: “Eu trabalho por todas as causas, mas o que eu puder me dedicar e auxiliar para melhorar a acessibilidade e mobilidade urbana no município, farei, pois a exclusão que muitos sofrem é inadmissível”.

(Assessoria do Vereador Fábio Simoa/Republicanos)