08/11/2022 19h52

Presidente Cláudio Sorocaba, vereadora Iara Bernardi e vereador Dylan Dantas participaram do evento

A solenidade de entrega das obras de revitalização da Praça da Juventude, realizada pela Prefeitura de Sorocaba nesta terça-feira, 8, foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba (PL), e pelos vereadores Iara Bernardi (PT) e Dylan Dantas (PSC), que estiveram no evento ao lado do prefeito Rodrigo Manga. A Praça da Juventude está localizada no Central Parque, Zona Oeste da cidade.

Iara Bernardi lembrou que em 2013, como deputada federal, inscreveu Sorocaba para receber os benefícios da política pública da Praça da Juventude, voltada para os municípios. A vereadora salientou que passaram diversos mandatos pela Prefeitura sem utilizar o recurso conquistado, de R$ 2 milhões. “Defendi minha cidade, para que viesse para cá esse projeto, com a associação dos moradores. Agora a praça saiu. Espero que os moradores cuidem desse patrimônio, porque não é da Prefeitura, é do bairro”, concluiu a parlamentar.

Em seguida, o vereador Dylan Dantas destacou o esforço conjunto do Legislativo e do Executivo para viabilizar a obra, lembrando de seu papel nesse trabalho. “Uma das primeiras fiscalizações que fiz como vereador foi sobre a verba para essa obra e o por que as obras estavam paralisadas. Fizemos reuniões, conversamos com o prefeito. Tivemos nossa contribuição. O prefeito foi para Brasília, trouxe o recurso e agora estamos inaugurando a obra”, comemorou Dylan Dantas, acrescentando que por meio de emenda parlamentar também colaborará para a implantação de um sistema de videomonitoramento no Central Parque.

Por fim, o presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba, lembrou da época em que chegou à cidade e foi, em um primeiro momento, morador do Central Parque. O vereador citou o crescimento do bairro e parabenizou os moradores pelas conquistas, que segundo ele vêm de longa data. Cláudio Sorocaba também enfatizou o orgulho de trabalhar ao lado do prefeito Rodrigo Manga. “Ainda durante a campanha comecei essa parceria com o prefeito Rodrigo Manga e depois de eleitos estivemos sempre trabalhando juntos, todos os dias, e com muito esforço estamos tornando Sorocaba uma cidade melhor”, ressaltou o presidente da Câmara.

Valorização do bairro – Rodrigo Manga relembrou que quando assumiu o governo a obra estava parada e os moradores do bairro preocupados com a ocupação do espaço por moradores de rua. Em seguida, destacou que por meio de esforço conjunto entre a Prefeitura, Câmara Municipal e a população as obras puderam ser retomadas. “Essa obra ia ficar parada, mas fomos até o governo federal para retomar o trabalho e um ano e dez meses depois estamos entregando para os moradores dessa região essa obra linda, que valoriza os imóveis do bairro”.

O prefeito agradeceu à vereadora Iara Bernardi pela destinação do recurso para a Praça da Juventude, ao vereador Dylan Dantas, que, segundo ele, tem sido um grande parceiro no Legislativo, e ao presidente Cláudio Sorocaba, pelo trabalho em prol de toda a cidade, mas em especial pela Zona Oeste.

Além do prefeito e dos vereadores, o evento contou com a presença das seguintes autoridades: Pedro Roberto Pereira de Souza, Secretário de Esportes; Darwin de Almeida, Secretario de Serviços Públicos e Obras; Luiz Henrique Galvão, Secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas; Carlos Eduardo Paschoini, Secretário de Mobilidade; Michel Procópio, da empresa RJC Sinalizações, responsável pelas obras; Manoel Borges, Presidente da Associação de Moradores do Jardim Piazza Di Roma; e Padre Flávio Jorge Miguel Júnior, gestor da Santa Casa de Sorocaba e morador do Central Parque.