11/11/2022 18h14
atualizado em: 11/11/2022 18h14

Prestação de serviço dos Correios, terraplenagem em provável área de preservação, doenças áreas e regularização fundiária estão entre os temas

Regularização fundiária; roçagem de terreno; saúde mental; limpeza de áreas; abrigo de ônibus; aproveitamento de madeira remanescente; reconstrução de canaleta; implantação de rotatória; sinalização de vias públicas; limpeza em duto coletor de águas pluviais; nebulização em margem do córrego; pavimentação asfáltica e convocação de servidores aprovados em concurso são temas de alguns dos 38 requerimentos aprovados na sessão de quinta-feira, 10.

Os parlamentares também solicitam informações ao Executivo sobre as seguinte demandas: terraplenagem em provável área de preservação; Doenças Raras e Acervo Histórico; procedimentos de órgãos públicos em face de protestos; instalação de banheiro público; melhoria de trânsito; revitalização de praça; descupinização de áreas públicas; prestação de serviços dos Correios; combate ao tráfico de drogas; energia solar fotovoltaica nos prédios públicos municipais; carros abandonados; prédio de antigo Sabe Tudo.

Os requerimentos são da autoria de João Donizeti Silvestre (PSDB), Rodrigo do Treviso (União Brasil), Ítalo Moreira (PSC), Comissão Especial da Saúde Mental, Cristiano Passos (Republicanos), Silvano Jr. (Republicanos), Iara Bernardi (PT), Fernando Dini (MDB), Fernanda Garcia (PSOL), Dr. Hélio Brasileiro (PSDB), Péricles Régis (Podemos), Cícero João (PTB) e Dylan Dantas (PSC).

Além dos requerimentos que tratam de demandas gerais da cidade, os parlamentares suscitaram demandas dos seguintes bairros: Cajuru, Parque São Bento, Parque dos Eucaliptos, Ipatinga, Wanel Ville, Vitória Régia, Jardim Santa Marina, Jardim Maria Antônia Prado, Lopes de Oliveira, Horto Florestal, Brigadeiro Tobias, Jardim Paulistano, Central Parque, Jardim Azaléias, Vila Carvalho, Éden, Iporanga I e Jardim Zulmira.