02/01/2023 09h22
atualizado em: 02/01/2023 09h37

Trabalhadores amanhecem sem ter como sair de casa na Rua 2, do Bairro Ipanema do Meio; houve até interdição da Defesa Civil

Ao amanhecer de quinta-feira (29), trabalhadores ficaram impedidos de sair de casa, por causa da destruição provocada pela erosão da chuva na rua. A entrada de uma das residências foi interditada pela Defesa Civil, devido à cratera que expôs a rede de drenagem do Saae, na Rua 2 do Bairro Ipanema do Meio, na Zona Oeste. O bairro está localizado na margem da Rodovia Raposo Tavares, KM 107,5, sentido Sorocaba. Antes das 7 horas da manhã, Fernando Dini (MDB) foi procurado pelos moradores e imediatamente interveio para que a situação fosse resolvida com agilidade. Fernando Dini também cobra da Prefeitura o asfalto de toda a rua, já que esta obra está com seis meses de atraso.

Hoje, após contatos do mandato de Fernando Dini com a Prefeitura, a revitalização da rua de terra está sendo feita como medida paliativa ao asfalto. Por volta das 16 horas da mesma quinta-feira, os serviços estavam em sua fase final, com previsão para serem concluídos no mesmo dia. O Saae e a Secretaria de Obras da Prefeitura estão realizando o reparo, recompondo o solo com saibro e pedras. “Conquistamos a implantação do sistema de drenagem e o asfaltamento desta rua. O Saae concluiu a parte dele, mas o asfalto está muito atrasado. Estou cobrando soluções da Prefeitura”, enfatiza o vereador.

Fernando Dini conseguiu com a Prefeitura o compromisso de que o asfalto seria concluído até a metade do ano, ou seja, está com seis meses de atraso. Por isso, o vereador está em constante contato com os moradores do Ipanema do Meio. Inclusive no último dia 12 de dezembro, em reunião presencial no bairro, o vereador levou para os moradores a informação de que, diferente do que havia sido anunciado pela Prefeitura em janeiro, frustrou o empreendimento da empresa que realizaria o asfalto naquela rua por meio de medida mitigadora. Fernando Dini cobra a Prefeitura para que encontre uma solução e realize o asfalto de toda a rua com urgência.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)