18/01/2023 09h25

Durante recesso parlamentar, presidente da Câmara de Sorocaba segue atendendo a população em diversas áreas

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), completou na segunda-feira, 15, um total de 80 ofícios enviados ao Poder Executivo durante o período de recesso legislativo. Os documentos foram feitos com base em solicitações de moradores por serviços de manutenção, na Zona Oeste e em outras regiões da cidade.

De acordo com o presidente, os ofícios são a forma mais eficaz, no momento de recesso, de cobrar serviços municipais. “Indicações e requerimentos precisam ser aprovados pelo plenário da Câmara para serem protocolados, e neste momento de recesso, que é previsto pela Constituição, não há sessões ordinárias. O vereador não pode deixar de atender os pedidos da população”, explicou Cláudio Sorocaba.

O presidente iniciou a semana cobrando serviços, principalmente, nas áreas de saúde, roçagem, recapeamento de vias e iluminação pública. Apesar de conhecer a dificuldade da administração municipal em atender todos os pedidos, o presidente reforça o papel fiscalizador do Legislativo, atuando sempre junto à população.

Um enfoque do parlamentar foi destinar recursos de emendas parlamentares para serviços como os de iluminação pública. Somente nesta área, Cláudio Sorocaba destinou R$ 267 mil para ações de substituição da iluminação convencional por luminárias de LED. “Além de melhorar a qualidade da iluminação pública, as lâmpadas de LED são mais econômicas e mais duráveis, contribuindo com o meio ambiente”, explica o parlamentar.

Lembrando ter priorizado a saúde e a assistência social, áreas para as quais canalizou expressivos recursos através de emendas, Cláudio Sorocaba destaca que também destinou verbas para outras ações, como o Concilia Sorocaba, a gestão do controle interno, compra de equipamentos para a administração, implantação do trem turístico, a Liga Sorocabana de Basquete, implantação do Trem Turístico e campanhas de conscientização e saúde animal.