22/05/2023 10h07
atualizado em: 22/05/2023 10h08

Presidente Cláudio Sorocaba e outros vereadores participaram do evento no último sábado ao lado do prefeito Rodrigo Manga

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), participou na manhã do último sábado, 20, da solenidade que marcou o início das obras de pavimentação e duplicação da Avenida Três de Março. Também prestigiaram o evento os vereadores Cristiano Passos (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Fausto Peres (Podemos), João Donizeti (PSDB), Luis Santos (Republicanos) e Vinícius Aith (PRTB).

Ao lado do prefeito Rodrigo Manga e de secretários municipais os vereadores inauguraram a obra, que é financiada pela Corporação Andina de Fomento (CAF), com contrato de R$ 45,2 milhões e prazo de entrega de 18 meses. Segundo o Executivo, a Avenida Três de Março será completamente pavimentada em um trecho de seis quilômetros, compreendido entre a Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no bairro Alto da Boa Vista, até a Rua Quirino de Mello, em Aparecidinha. Além disso, a via será duplicada, receberá iluminação de LED e ciclovia.

Em discurso durante a solenidade, o presidente Cláudio Sorocaba destacou que o início das obras só foi possível porque a Câmara Municipal aprovou a criação do Cadi (Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação), em sessões extraordinárias, para possibilitar ao Poder Executivo o aproveitamento de verbas que, sem o órgão, teriam sido perdidas, como muitas outras. O vereador reiterou o apoio do Legislativo à Prefeitura e enfatizou que estará sempre trabalhando junto ao prefeito Rodrigo Manga para tornar Sorocaba uma cidade melhor.

O vereador Cristiano Passos destacou o empenho da Prefeitura para possibilitar a obra, superando toda série de burocracias necessárias, contando com apoio do Legislativo, que aprovou o empréstimo internacional para execução do serviço. Vinícius Aith também citou os trâmites burocráticos que envolvem a obra e acrescentou que a via pavimentada irá proporcionar valorização a toda a cidade.

Fábio Simoa salientou que a conquista deve ser creditada a um conjunto, que inclui o Legislativo em parceria com o Executivo. João Donizeti destacou a importância do trabalho do Cadi na busca de recursos financeiros para empreendimentos na cidade. O vereador citou também que o investimento de R$ 45 milhões gerará um desenvolvimento muito grande ao município, pois as obras interligarão a cidade com a Zona Industrial e o bairro de Aparecidinha, que tem mais de 20 mil habitantes.

Fausto Peres relembrou que foi muito cobrado pela população em relação à pavimentação da Avenida Três de Março ainda em época de campanha eleitoral, em 2016. Já o vereador Luis Santos falou que devido a tanta espera, a população já havia perdido a esperança na realização das obras, o que foi resgatado devido ao trabalho do prefeito, secretários e vereadores.

Fotos: Marcel Herrera/Secom – Prefeitura de Sorocaba