17/11/2023 17h40

Área próxima a linha férrea não tem recebido cuidados e vem causando transtornos.

Na manhã desta sexta-feira(17), o vereador Fernando Dini(PP), esteve na Vila Senger, Zona Leste de Sorocaba, atendendo ao chamado de alguns moradores.

A reunião no bairro foi no encontro da rua D’Abreu Medeiros com a rua Rafael Laino, onde o mato alto já cobre diversos trechos de calçadas. Além disso, muitas árvores de ambas as ruas passaram pela fiação elétrica. Moradores relataram também que qualquer nível de precipitação de chuva é o suficiente para provocar alagamentos na região.

Após a linha férrea não há pontos de iluminação, mas há imóveis ocupados por trabalhadores prejudicados pela falta de segurança e por conta de entregadores de alimentos que se recusam a seguir em uma direção escura e cheia de mato. Na mesma área frequentemente são descartados móveis velhos como sofás, por exemplo.

“Tenho protocolos de anos, desde 2019, referente a solicitações pedindo atenção para o nosso bairro. Ninguém faz nada. Nós mesmos nos unimos para tirar um pouco do mato. Isso atrai criminosos, bichos... Estamos preocupados também com essas árvores. No próximo vendaval, com certeza que alguns fios serão arrebentados pelos galhos e aí todo mundo aqui vai ficar sem energia.”, desabafou um morador.

Durante o encontro, o vereador Fernando Dini já apontou os responsáveis por cada problema que hoje tem tirado o sono de quem mora nos arredores e no local se comprometeu em cobrar respostas rápidas e eficientes.

“Não precisei de muito tempo para me indignar com a situação dessa região da Vila Senger. Um verdadeiro descaso. É muito compreensível a sensação de abandono desses moradores. Por que fechar os olhos pra essa região? Hoje mesmo vou solicitar reforços dos responsáveis em resolver inúmeras questões por aqui. Parecem coisas simples, mas são fatores que colocam em risco a vida de muita gente”, afirmou o vereador ao final da reunião.

(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini/PP)