05/03/2024 11h21

Vereador falou sobre reivindicação atendida pelo Executivo e demais ações de seu mandato no Jornal da Câmara

A volta da utilização dos prédios do Sabe Tudo, que estavam abandonados, foi um dos temas em destaque da entrevista concedida por Fausto Peres (Podemos) ao Jornal da Câmara, da Rádio Câmara Sorocaba, na manhã desta terça-feira, 5. O vereador falou sobre o atendimento dessa antiga demanda de sua autoria, assim como demais ações de seu mandato.

“Desde quando assumi meu mandato, lutei para colocar em funcionamento os prédios do Sabe Tudo. São 32 unidades que estavam paradas desde 2016”, contou Fausto Peres, que participou, na última quarta-feira, 28, da inauguração do “Sabe Tudo Conecta” que, após reforma geral e revitalização, vai funcionar na E.M. Inês Rodrigues Cesarotti, no Jardim Bonsucesso.

“Eu tinha esse compromisso com a população, desde 2017, e vinha lutando por isso, fazendo reuniões para ocupação do espaço para ministrar cursos”, afirmou o vereador, lembrando que sua reivindicação esteve prestes a ser atendida em 2020, mas foi impedida devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com Fausto Peres, as 32 unidades serão utilizadas, sendo oito em uma primeira etapa, oferecendo oportunidades de aprendizagem para crianças, adolescentes, adultos e terceira idade, desenvolvendo cursos de educação digital e tecnologia. “O projeto demorou, mas está vindo com qualidade excelente para atender à comunidade, com notebooks, impressora 3D e profissionais capacitados”, concluiu.

Demais ações – O vereador discorreu também, durante a entrevista, sobre a emenda de sua autoria para implantação de academia ao ar no livre Parque das Paineiras, cujas obras tiveram início na semana passada. Fausto Peres destinou R$ 100 mil para implantação de playground, iluminação e rampa acessível no local, que devem ser entregues em até 30 dias.

A proposta de inclusão do mel na alimentação escolar foi outra reivindicação destacada pelo vereador, que está em tratativa com a Secretaria da Educação. O parlamentar contou que conheceu projeto semelhante na cidade de Mogi das Cruzes e destacou as vantagens da utilização do mel como alternativa saudável para substituição do açúcar nas refeições das crianças.

Por fim, Fausto Peres citou diversas demandas apresentadas a ele por comissões de pais de alunos de duas escolas municipais, localizadas em conjuntos habitacionais nos bairros Herbert de Souza e Ana Paula Eleutério. O vereador levará as reivindicações ao Executivo.

O Jornal da Câmara foi transmitido ao vivo, antes da sessão ordinária, pela TV Câmara, pela Rádio Câmara e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (Facebook e YouTube), onde estão disponíveis na íntegra.