08/03/2024 10h30
atualizado em: 08/03/2024 10h30

A iniciativa foi do vereador Luis Santos (Republicanos), que homenageou várias mulheres de destaque durante a solenidade

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na noite de quinta-feira, 7, com a presença de dezenas de mulheres no plenário e na galeria da Casa. A iniciativa do evento foi do vereador Luis Santos (Republicanos), que homenageou várias mulheres de destaque com votos de congratulações. O vereador presidiu a solenidade e dividiu a mesa de honra com pastora Daniela Lemos, do Ministério Amigas da Fé; Rosa Queiroz, da Associação Cristã de Assistência Plena; e pastora Fabrícia Lenski Rosa, da Igreja Família.

“O Dia Internacional da Mulher é uma justa homenagem àquela a quem Deus deu o dom da geração da vida” – afirmou Luis Santos, citando os Provérbios de Salomão (31:10-29) que descreve as características da mulher virtuosa, cujo “valor muito excede o de finas joias” e “o coração do seu marido confia nela”. Esse trecho da Bíblia descreve uma mulher que “examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho; cinge os lombos de força e fortalece os braços” e é definida como alguém que “fala com sabedoria” e a “a força e a dignidade são os seus vestidos”.

Mulher na Bíblia – “Esse perfil da mulher traçado pelo sábio Salomão pode parecer estranho quando se pensa no contexto histórico da época em que foi escrito, mas, sem dúvida, ele mostra uma mulher empreendedora, que administra não só a sua casa, mas multiplica os ganhos da família através de sua sabedoria aplicada. Ela se relaciona bem com todos e projeta isso na vida do seu marido, sendo uma pessoa estimada entre os cidadãos, com posição de honra na sua cidade. Ou seja, tudo que se fala hoje sobre empoderamento da mulher já está na Bíblia” – enfatizou o vereador e pastor Luis Santos.

Tomando por base o referido trecho de Provérbios e trazendo-o para o presente, Luis Santos ressaltou: “A Bíblia já nos dá esse perfil da mulher como uma benção na sociedade. E tenho certeza que todas vocês que estão aqui hoje também são uma benção em seu lar, no seu círculo social, em nossa cidade, abençoando Sorocaba com seu exemplo, suas orações, suas ações propositivas e positivas em favor, principalmente, daqueles que mais precisam. Então, nesta noite sintam-se honradas quando celebramos, de forma antecipada, o Dia Internacional da Mulher. Parabéns, mulheres! A alegria é toda nossa ao recebê-las”.

Apresentações musicais – A sessão solene, além da entrega de votos de congratulações a diversas mulheres, também contou com apresentações musicais do Trio Peniel (Cauane, Lucas e Gabriel), da Igreja Filadélfia, acompanhado também por Isaac (guitarra), Edmilson (contrabaixo) e Enzo (bateria), além de Gabriel (teclado). A sessão solene também contou com apresentações musicais das cantoras Evódia Martins e da pastora Cristiane da Silva Nunes, além de uma apresentação do Grupo Alfa de Pandeiros da Igreja Assembleia de Deus da Vila Barão. A sessão solene foi transmitido ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (YouTube e Facebook), nas quais pode ser vista na íntegra.