08/03/2024 12h13
atualizado em: 08/03/2024 12h18

A pedido de moradores da Vila Porcel e adjacências, o vereador e presidente da Casa solicita a implantação de redutor de velocidade na via

O vereador Cláudio Sorocaba (PL), presidente da Câmara Municipal, por meio de indicação na Casa, reivindica providências do Executivo, mediante atuação dos órgãos competentes, visando reduzir o excesso de velocidade que os veículos desenvolvem na Rua Marquês de Paranaguá, na região da Vila Porcel.

“Fui procurado por moradores da Vila Porcel preocupados com o excesso de velocidade com que os veículos transitam pela Rua Marquês de Paranaguá. Eles relatam que essa via necessita, com urgência, de uma lombada, pois infelizmente os motoristas dirigem com muita imprudência, correndo risco de acidentes e colocando em perigo a vida das pessoas”, afirma o vereador.

Cláudio Sorocaba salienta que a Rua Marquês de Paranaguá é uma via estreita, de mão dupla e com muito movimento, pois é relativamente extensa, ligando a Rua Aparecida com a Avenida Roberto Simonsen. O presidente do Legislativo destaca, ainda que a referida rua tem um relevo muito peculiar, pois compreende uma baixada, que dificulta a visibilidade dos motoristas, tornando ainda mais necessária a implantação do redutor de velocidade.