08/03/2024 12h39
atualizado em: 11/03/2024 10h56

Profissionais das duas categorias que atuam nos hospitais da cidade, assim como estudantes universitários, foram homenageados pelo vereador Aith

Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais dos hospitais e universidades de Sorocaba foram homenageados em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira, 8, no plenário do Legislativo sorocabano, por iniciativa do vereador Aith (PRTB).

O vereador presidiu a solenidade e dividiu a mesa de honra com o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 3), Rafael Martins Ferriz; o coordenador da subsede do Crefito Sorocaba, Jonatas Rogério de Camargo Duarte, e o delegado e membro da comissão de assuntos parlamentares do conselho, Selmo Mendes Elias.

Profissionais dos hospitais NotreCare (antigo Hospital Samaritano), Santa Lucinda, Santa Casa, Conjunto Hospitalar, Unimed e Modelo foram homenageados com votos de congratulações, assim como os coordenadores dos cursos de fisioterapia e terapia ocupacional da Faculdade Anhanguera; Universidade de Sorocaba (Uniso) e Universidade Paulista (Unip).

Ao abrir a solenidade, o vereador Aith falou que sua parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional tem como objetivo homenagear as duas categorias pela importância social que representam. “Acho que o mundo entende hoje a importância da fisioterapia e dos terapeutas ocupacionais. Depois de um momento tão difícil que passamos com a pandemia, as pessoas puderam conhecer a essência e ver o quão importante são na vida das pessoas”, afirmou.

Em nome dos profissionais, o presidente regional do Crefito destacou que ainda é preciso conquistar direitos e superar desafios que perduram há décadas, o que exige união da categoria. “Por isso o conselho se coloca à disposição, não só para a gestão de forma participativa e colaborativa, mas também oferecendo, dentro dos ambientes de discussão e avanço da sociedade, o reconhecimento e a valorização dos profissionais”, afirmou.

Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, também foram homenageadas a procuradora jurídica do Crefito, Dra. Priscila Pecoraro, e Julia Propheta, noiva do vereador Aith, em nome das estudantes presentes. A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (YouTube e Facebook), nas quais pode ser vista na íntegra.