08/03/2024 13h00
atualizado em: 08/03/2024 12h54

O vereador solicita a implantação de corrimão e reparos no piso da ponte situada na Rua Avelino dos Santos, além de limpeza e roçagem no local

As condições de uma ponte de madeira localizada na Rua Avelino dos Santos, na altura do número 14, no Parque São Bento, preocupa o vereador Ítalo Moreira (União Brasil). “É precário o estado de conservação dessa ponte de madeira. Além da ausência de corrimão, partes do piso dessa ponte estão quebradas, comprometendo a segurança dos usuários”, afirma o vereador.

Segundo Ítalo Moreira, também há lixo acumulado e mato alto no entorno da ponte, criando um ambiente propício para a proliferação de vetores de doenças, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além da presença de escorpiões, colocando em risco a saúde da população local.

Em virtude desses problemas, Ítalo Moreira apresentou indicação na Câmara Municipal de Sorocaba solicitando ao Executivo a realização de um diagnóstico completo do estado atual da ponte localizada na Rua Avelino dos Santos, no Parque São Bento, para que possam ser executados os reparos necessários, garantindo a segurança e a mobilidade no local.

O vereador também pede que sejam instalados corrimãos robustos e seguros, além da substituição das partes quebradas do piso da ponte e da realização de limpeza nas imediações, com a remoção do lixo acumulado e o corte do mato alto.