19/03/2024 14h32
atualizado em: 19/03/2024 14h40

Por iniciativa do parlamentar, foram entregues votos de congratulações ao diretor do jornal, Fernando de Araújo, extensivo a toda sua equipe

Os 19 anos de criação do Jornal Z Norte foram celebrados pela Câmara Municipal de Sorocaba com votos de congratulações, por iniciativa do vereador Cláudio Sorocaba (PL), presidente da Casa. Os votos foram entregues ao final da sessão ordinária desta terça-feira, 19, com a presença do diretor do jornal, Fernando de Araújo Silva, e sua filha Fernanda.

“Quero parabenizar toda a equipe do Jornal Z Norte pelo relevante serviço que presta à nossa sociedade. Trata-se de uma homenagem singela, mas feita com o coração, pois sou testemunha do grande trabalho, do grande esforço de seus criadores”, afirmou Cláudio Sorocaba, lembrando-se do tempo que em Fernando de Araújo “colocava o jornal debaixo do braço e batia de porta em porta”.

“Nós que somos de origem humilde, trabalhando com muita dificuldade, sabemos o valor do trabalho”, afirmou Cláudio Sorocaba ao ressaltar o quanto o Jornal Z Norte, “graças ao empenho de Fernando de Araújo e Ângela Alves, cresceu e se tornou um veículo de comunicação muito importante para Sorocaba e região, levando informação e prestando serviços para a comunidade, inclusive quando tece críticas". O presidente do Legislativo sorocabano destacou que “a imprensa tem de ser livre para poder realizar seu trabalho”.

Fernando Araújo Silva agradeceu a homenagem e recordou a época de fundação do jornal: “Não foi fácil. Quando inaugurei o jornal, a Ângela estava grávida da minha filha, a Fernanda, que está aqui do lado, já com 18 anos, um ano a menos que o jornal, com 19 anos. A maioria dos vereadores desta Casa acompanhou e acompanha esse trabalho. Então, quero agradecer a todos que prestigiam o trabalho do Jornal Z Norte”, disse.

Além da aprovação unânime da Casa, outros parlamentares se somaram presencialmente à homenagem prestada pelo presidente da Câmara ao Jornal Z Norte, entre eles, Iara Bernardi (PT), Fernanda Garcia (PSOL), Ítalo Moreira (União Brasil), Fábio Simoa (Republicanos), João Donizeti Silvestre (PSDB), Rodrigo do Treviso (PL) e Dylan Dantas, que destacou o serviço de utilidade pública prestado pelo jornal.