20/03/2024 11h16
atualizado em: 20/03/2024 11h48

O vereador também pede a implantação do equipamento próximo a uma escola para crianças com necessidades especiais no Jardim Novo Horizonte

O vereador Silvano Jr. (Republicanos), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, reivindica ao Executivo a implantação de sonorizador antes das faixas de pedestres nos corredores dos ônibus do BRT, a exemplo da Avenida Itavuvu e da Avenida Ipanema.

Silvano Jr. conta que já solicitado a implantação de equipamentos de fiscalização e redução de velocidades nos corredores de ônibus do BRT a fim de diminuir os atropelamentos e acidentes nestas vias, mas não teve êxito na solicitação à Secretaria de Mobilidade.

“A negativa apresentada pela secretaria é que esses corredores não podem ter lombada devido à circulação dos ônibus articulados, então, estou propondo a adoção de sonorizador nas faixas de pedestres, especialmente próximo aos pontos de transferências nos corredores do BRT”, explica Silvano Jr., que, em seu requerimento, observa que essas faixas sonorizadas não irão prejudicar a circulação dos ônibus articulados e, sim, ajudar os motoristas a prevenir acidentes.

Em seu requerimento, Silvano Jr. também indaga ao Executivo que ações efetivas já foram tomadas para melhorar a segurança dos pedestres e dos condutores de veículos nos corredores do BRT, inclusive melhorando a iluminação nesses corredores, que se encontra apagada em vários pontos. O vereador também pede a implantação de faixa com sonorizador próximo ao terminal de transferência do Jardim Novo Horizonte onde há uma escola de crianças com necessidades especiais que diariamente enfrentam dificuldade para fazer a travessia no local.