22/03/2024 13h04

Em resposta a requerimento do vereador, o Executivo informa que está entre suas prioridades criar acesso na avenida para veículos da Rua Noventa e Oit

O vereador Silvano Jr. (Republicanos) defende a abertura do canteiro central da Avenida Gualberto Moreira, no Parque São Bento, a fim de facilitar o acesso de retorno aos motoristas que trafegam pela Rua Noventa e Oito.

Segundo o vereador, têm ocorrido muito acidentes nesse trecho, devido às manobras arriscadas dos motoristas que sobem a avenida na contramão para retornar ao acesso que se encontra um pouco acima deste local.

“Esse local tem um fluxo muito intenso de veículos diariamente, uma vez que está muito próximo à UBS do bairro. Com isso, aumenta ainda mais o risco de ocorrer uma tragédia por conta de motoristas imprudentes e o poder público não tem mão de obra suficiente para fazer a fiscalização no local”, argumenta Silvano Jr.

Em seu requerimento, Silvano Jr. observa, ainda, que a abertura do canteiro central da Avenida Gualberto Moreira é uma obra de baixo custo financeiro devido a topografia do local e, com isso, sua construção não será onerosa e ainda evitaria outros tipos de prejuízos aos munícipes que obedecem a legislação de trânsito.

Em resposta ao requerimento do vereador, o Executivo afirma, com base em esclarecimentos da Secretaria de Mobilidade, que existe projeto para abertura do canteiro central da Avenida Gualberto Moreira próximo ao local mencionado; adianta, contudo, que, devido à demanda de serviços, não é possível definir uma data específica para atendimento da solicitação, porém a mesma será inserida nas prioridades da pasta.