25/03/2024 11h18
atualizado em: 25/03/2024 11h19

O vereador afirma que muitas escolas municipais fecharam o ano letivo de 2023 em situação precária, inclusive sem receber o fundo rotativo

O vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT) conta que tem recebido frequentes reclamações e questionamentos por parte da comunidade escolar quanto às condições estruturais das escolas municipais e dos Centros de Educação Infantil (CEI).

A situação é agravada, no seu entender, pelo não pagamento do FRE (Fundo Rotativo da Escola), que, conforme enfatiza, “não foi recebido por diversas unidades escolares, faltando transparência nos critérios adotados, inclusive quanto à previsão de pagamento”.

“Isso implica dizer que diversas escolas estão atuando sem as mínimas condições materiais, prejudicando, mais uma vez, os serviços educacionais que devem ser prestados”, afirma Prof. Salatiel Hergesel, acrescentando que as escolas municipais finalizaram o ano letivo de 2023 em precárias condições.

Em razão disso, o vereador requer ao Executivo esclarecimentos pormenorizados sobre as estruturas das escolas de todo o município, bem como os devidos prazos e cronogramas das obras a serem realizadas, com ênfase em suas datas finais, além da listagem oficial, com as respectivas datas, das unidades a serem inauguradas para o ano letivo de 2024.