26/03/2024 11h39
atualizado em: 26/03/2024 11h39

O vereador enfatiza que o referido parque, com 13 nascentes, contribui para a preservação de dezenas de espécies animais e vegetais

O vereador Dylan Dantas (PL), por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, reivindica ao Executivo a implantação de iluminação pública no Parque Prof. Mohan Yabiku, o Parque da Paz, localizado na Rua Lituânia, no Jardim Pagliato.

Ao destacar seu requerimento em plenário, na sessão ordinária desta terça-feira, 26, Dylan Dantas lembrou que o Parque da Paz foi criado mediante aprovação unânime da Câmara Municipal, que transformou em parque toda a área em torno da praça ali existente. “A Prefeitura deveria abraçar esse parque e trazer investimentos para ele”, afirmou o parlamentar

Segundo Dylan Dantas, o Parque da Paz está preservando mais de 13 nascentes, 30 espécies de árvores nativas e mais de 30 espécies de aves que frequentam o local, além de alguns pequenos mamíferos. “Foi uma luta para aprovar o parque, tem sido uma luta para que conseguir sua manutenção e, agora, estamos lutando pela que ele tem iluminação pública”, afirmou.

Segundo o vereador, os moradores das imediações relatam que o Parque da Paz fica em total escuridão à noite, exceto pelo lado da Rua José Marchi, o que não é suficiente para iluminá-lo. “Os munícipes relatam que já foi encontrado um corpo no ribeirão da Rua José Marchi com a Victória Sacker Reze, além da presença de usuários de drogas que se aproveitam da escuridão que toma conta do local”, conta Dylan Dantas.

Em seu requerimento, Dylan Dantas solicita ao Executivo que envie uma equipe técnica para avaliar a possibilidade de implantação de iluminação pública no Parque da Paz “Professor Mohan Yabiku” e, caso positivo, indaga quando a visita será feita e quando a iluminação será implantada. Caso contrário, indaga os motivos da impossibilidade.