28/03/2024 12h00
atualizado em: 28/03/2024 14h30

O vereador solicita o equipamento em frente à Escola Castro Alves, na Rua Márcio Santos Flores

O vereador Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, solicita ao Executivo, por meio dos órgãos competentes, a implantação de um redutor de velocidade, tipo lombo-travessia, em frente à Escola Castro Alves, localizada na Rua Márcio Santos Flores, n° 380, no Bairro Wanel Ville.

Segundo o vereador, foi instalada no local uma faixa viva para a travessia dos alunos, porém a medida não teve êxito. “Infelizmente, o fluxo de veículos no local é intenso e muitos motoristas dirigem com muita imprudência e não respeitam a passagem das crianças e demais pessoas. Por isso, se faz necessária uma medida mais rigorosa”, argumenta o vereador.

Atendendo ao apelo da própria comunidade escolar e de outros munícipes, o vereador Cláudio Sorocaba pede ao Executivo que envie uma equipe técnica ao local para estudar a viabilidade de implantar uma lombo-travessia nesse trecho da Rua Márcio Santos Flores para, assim, poder levar mais segurança aos alunos da escola.