01/04/2024 09h25

O vereador quer saber que providências estão sendo tomadas para que os alunos não fiquem sem aulas de educação física

O vereador Rodrigo do Treviso (PL), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, solicita informações ao Executivo sobre o ginásio esportivo da Escola Municipal Duljara Fernandes de Oliveira, localizada no Jardim Santo Amaro, na Zona Norte de Sorocaba. Segundo ele, as atividades no ginásio estão suspensas há meses devido a um problema elétrico.

Lembrando que a educação física é importante para a formação integral dos estudantes e contribui para seu desenvolvimento físico, mental e social, Rodrigo do Treviso afirma que a interrupção das atividades no ginásio esportivo da escola tem impactado negativamente a rotina escolar, privando os alunos das aulas de educação física e comprometendo a preparação para competições esportivas.

“A falta de acesso às aulas de educação física pode prejudicar especialmente os alunos que enfrentam condições de saúde delicadas, como doenças respiratórias, os quais necessitam de atividades físicas adequadas para sua recuperação e bem-estar”, observa o vereador, pedindo a intervenção urgente do Executivo para solucionar o problema elétrico no ginásio.

Em seu requerimento, o vereador indaga sobre o prazo estimado para a conclusão dos reparos necessários para que o ginásio esportivo da Escola Duljara Fernandes volte a ser palco das atividades escolares e esportivas e quais as medidas alternativas que foram adotadas para suprir a ausência das aulas de educação física durante o período de interrupção das atividades no ginásio. Também pede informações detalhadas sobre as causas do problema elétrico no local.