02/04/2024 17h45
atualizado em: 02/04/2024 17h46

Ruas escuras, mato alto e medo das quedas de árvores foram problemas mais reclamados pela população

O vereador Fernando Dini (Progressistas) cobrou mais de 500 ações da Prefeitura, nos três primeiros meses deste ano. Foi um total de 553 indicações, solicitando manutenções cotidianas que geram queixas da população por todas as regiões da cidade. Os problemas mais reclamados pelos moradores de Sorocaba ao vereador Fernando Dini foram as lâmpadas da iluminação pública queimadas, os terrenos e ruas de bairros sem limpeza e a falta de atendimento aos pedidos de poda ou corte de árvores.

São serviços executados corriqueiramente por qualquer Prefeitura. “Chama a atenção, porque são ações simples e a população só procura o vereador quando deixa de ser atendida pela Prefeitura. A demora para as podas de árvores já virou consenso e a cada nova chuva vemos as consequências”, declara Fernando Dini.

O vereador, no entanto, ressalta que as mais preocupantes estão no setor da saúde, área de onde também recebe graves reclamações que podem custar vidas. “Começa com a falta de medicamentos de valores irrisórios, passa pela espera por muitos meses para fazer um simples exame ou muita demora em procedimentos que poderiam salvar da morte, como as cirurgias”, afirma Fernando Dini.

A cada nova semana, centenas de cidadãos são ouvidos pelo mandato de Fernando Dini. Este vereador leva em consideração os pedidos que recebe da população para conduzir os seus trabalhos. Para isso, é o único vereador que atende pessoalmente os moradores de toda a cidade, também no período noturno. Ele ainda mantém a atividade "Chama que eu vou", quando se desloca até a casa de munícipes que pedem a sua presença; além de receber a população no escritório político, na rua Santa Maria, 47, na Vila Hortência, Zona Leste ou na Câmara Municipal.

(Assessoria de Imprensa – vereador Fernando Dini/Progressistas)