03/04/2024 09h16
atualizado em: 03/04/2024 09h52

Manutenção da infraestrutura urbana, saúde e educação também estão entre os objetos dos requerimentos aprovados

Melhorias no transporte coletivo urbano, com a implantação de mais linhas de ônibus que passam na Avenida General Carneiro, e criação de espaço público voltado para o lazer da população, no caso, o Parque dos Italianos, já anunciado pela Prefeitura de Sorocaba, são destaques dos 42 requerimentos aprovados na última sessão ordinária (ontem, terça-feira, 2) da Câmara Municipal de Sorocaba.

A manutenção de vias públicas, como a realização de operações tapa-buracos e reparos na iluminação pública, e a limpeza e roçagem de áreas em vários bairros, bem como a reforma e manutenção de ponte no Jardim São Camilo, também foram reivindicações apresentadas nos requerimentos pelos parlamentares pedindo providências ao Executivo.

Demandas da educação e saúde também não faltam entre os temas dos requerimentos. Um deles indaga ao Executivo sobre a possibilidade de retirada de medicamentos listados na Relação Municipal de Medicamentos com receita privada. Outro solicita informações sobre os serviços de manutenção da Escola Municipal Dr. Milton Leite Oliveira.

Os requerimentos, com essas e outras demandas de várias áreas e bairros da cidade, são da autoria de Cláudio Sorocaba (sem partido), presidente da Casa, Dylan Dantas (PL), Iara Bernardi (PT), João Donizeti Silvestre (União Brasil), Hélio Godoy (Republicanos), Péricles Régis (Podemos), Francisco França (PT), Vinícius Aith (PRTB), Ítalo Moreira (União Brasil), Fausto Peres (Podemos), Fernando Dini (PP), Rodrigo do Treviso (PL), Luis Santos (Republicanos) e Fábio Simoa (Republicanos).