03/04/2024 11h02
atualizado em: 03/04/2024 11h02

O vereador reivindica mais auxiliares de educação e cuidadores para o Centro de Educação Infantil “Professora Sueli Gazzolli Campos” (CEI-72)

O vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT) solicita esclarecimentos ao Executivo quanto à insuficiência de servidores no Centro de Educação Infantil “Professora Sueli Gazzolli Campos” (CEI-72), em Aparecidinha. O parlamentar formulou os questionamentos por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba.

“Há um expressivo número de alunos regularmente matriculados nos Centros de Educação Infantil de Sorocaba, entre eles, o CEI-72, o que configura superlotação, inclusive em face do número insuficiente de servidores lotados nesses estabelecimentos”, afirma Prof. Salatiel Hergesel.

Em seu requerimento, o vereador solicita ao Executivo providências para restabelecer o equilíbrio na equação entre número de alunos e servidores nas escolas municipais e, especificamente, pede a designação de cuidadores e auxiliares de educação para o CEI-72, para que “sejam supridas as necessidades urgentes da unidade”.