04/04/2024 08h44

O vereador afirma que os estudantes da universidade alegam muita insegurança ao transitar nesse local devido à enorme escuridão

O vereador Dylan Dantas (PL), por meio de indicação na Câmara Municipal de Sorocaba, reivindica reparos urgentes na iluminação pública no entorno da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Campus de Sorocaba, na Rodovia João Leme dos Santos, Km-110, no Bairro Itinga. “Os alunos da UFSCar que a frequentam no período noturno manifestam preocupação crescente com a segurança, devido à escuridão nas imediações da universidade”, afirma.

Na indicação, Dylan Dantas aponta para a necessidade de reparos em diversos postes de luz localizados na calçada da universidade, estendendo-se até a passarela do Km-110,5, via de acesso principal para os estudantes que se deslocam até suas moradias na Rua Professora Maria de Lourdes Bastos Martini. Segundo relatos dos próprios universitários, a “enorme escuridão” tem sido fonte de insegurança constante, o que aumenta o risco de incidentes e atividades criminosas na área.