05/04/2024 10h55

O vereador solicita ao Executivo que o número das linhas de ônibus seja afixado também na traseira dos veículos e não apenas na frente

O vereador Cláudio Sorocaba (sem partido), presidente da Câmara Municipal, reivindica ao Executivo uma alteração no modo como os ônibus do transporte coletivo urbano são identificados. Por meio de requerimento protocolado na Casa, o parlamentar sugere que o número da linha de ônibus conste não apenas do visor frontal dos veículos, mas também seja informado em sua traseira.

“Muitos munícipes já me procuraram com esse pedido, pois a medida iria facilitar enormemente para as pessoas que usam o transporte coletivo, sobretudo dentro dos terminais, em que há muitos ônibus ao mesmo tempo e só é possível saber o seu destino quando ele é visto de frente”, argumenta Cláudio Sorocaba.

Segundo a queixa dos munícipes, lembrada pelo presidente do Legislativo, muitas vezes o ônibus passa tão rapidamente que o usuário tem que correr até a frente do veículo para ver qual é a linha, gerando transtornos. “A pessoa, que muitas vezes acabou de sair do trabalho e está cansada, fica até sem fôlego tendo que correr e poderia ser poupada disso”, observa.

“Isso, inclusive, aumenta o risco de acidentes, pois no desespero para saber qual é a linha do veículo o usuário pode tropeçar e cair ou até mesmo ser atropelado” – acrescenta Cláudio Sorocaba, enfatizando que, com a identificação da linha do ônibus também atrás do veículo, esse problema seria minimizado, facilitando o acesso dos usuários aos ônibus do transporte coletivo.