05/04/2024 12h18
atualizado em: 05/04/2024 12h19

A entidade recebeu votos de congratulações no final da sessão ordinária de quinta-feira, 4, por iniciativa do vereador Silvano Jr. (Republicanos)

A Amas (Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba) foi homenageada com votos de congratulações pela Câmara Municipal de Sorocaba em razão do Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, celebrado em 2 de abril. A homenagem, em decorrência do trabalho que a entidade desenvolve em prol dos autistas, foi uma iniciativa do vereador Silvano Jr. (Republicanos), entregue no final da sessão ordinária de quinta-feira, 4.

“Esta é uma singela homenagem à Amas, mas que é feita do fundo do meu coração, pois sei da grande importância do trabalho que vocês realizam”, afirmou Silvano Jr. ao fazer a entrega dos votos de congratulações aos dirigentes da entidade. Receberam a homenagem: Jeanne Pereira Colaço de Lima; Regina Célia Barros Humaitá; Celso Humaitá; Simone Biancato; e João de Oliveira.

Celso Humaitá, que foi presidente da entidade, agradeceu a homenagem: “Somos muito gratos por essa homenagem, por esse reconhecimento devido ao trabalho que a Amas realiza em prol de nossas crianças. É a gratidão que trago em nome das crianças assistidas. Nem sei o que seria da minha vida sem a Amas” – afirmou, agradecendo o poder público, sobretudo a Câmara Municipal, pelo apoio.

Pedido de ajuda – Jeane Colaço convidou a população para participar da 14ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo, que será realizada no domingo, 7, a partir das 8h30, no Parque Campolim, com um show do cantor sertanejo sorocabano Tiago Dias. Também haverá vendas de camisetas para arrecadar fundos para o trabalho da Amas em prol dos autistas.

Jeane Colaço contou que a Amas foi furtada e pediu ajuda à população. “Infelizmente, no domingo entraram na Amas da Rua Nova Odessa, no Vera Cruz, e roubaram todos os cabos. E ontem e anteontem roubaram os cabos da nossa unidade no Wanel Ville. Então, os assistidos estão sendo atendidos sem iluminação”, contou.

A dirigente da entidade disse que a Amas está precisando de ajuda para se recuperar dos danos causados pelos furtos e vandalismo, como a mão de obra de eletricistas e a doação de material elétrico. Os interessados em ajudar a Amas podem entrar em contato com a entidade, que funciona na Rua Nova Odessa, 201, no Jardim Vera Cruz, telefone: (15) 3222-4646. O e-mail da entidade é: amassorocaba@uol.com.br.

A convite do vereador Silvano Jr., o presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (sem partido), participou da entrega dos votos de congratulações à Amas, juntamente com outros parlamentares, entre eles, Hélio Godoy (Republicanos), Luis Santos (Republicanos), Iara Bernardi (PT) e João Donizeti Silvestre (União Brasil).