11/04/2024 08h13

Vereador propõe formação em IA para capacitar cidadãos sorocabanos em uma das áreas mais promissoras da tecnologia atual

Com o objetivo de posicionar a cidade de Sorocaba na vanguarda da educação tecnológica e do desenvolvimento econômico sustentável, preparando a população para as demandas futuras do mercado de trabalho, o vereador Ítalo Moreira (União) está sugerindo à Prefeitura a criação de um curso de Inteligência Artificial na Uniten (Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios).

O curso proposto pelo vereador busca replicar e adaptar em Sorocaba um modelo de sucesso da Universidade Federal de Goiás (UFG), oferecendo aos cidadãos a oportunidade de se qualificar em uma das áreas mais promissoras e inovadoras da tecnologia atual. Ítalo Moreira considera a iniciativa um passo crucial para o desenvolvimento econômico da região, atraindo investimentos e promovendo a criação de empregos de alta qualidade.

O apoio das empresas ao desenvolvimento de projetos em IA, que tem sido crescente na UFG, também é um ponto que o vereador deseja replicar em Sorocaba. “Com a previsão de investimentos que alcançam os milhões, a implementação do curso na Uniten tem o potencial de transformar a cidade em um polo de inovação e desenvolvimento tecnológico, beneficiando toda a comunidade”, afirma.

A proposta segue para análise da Prefeitura, com a esperança de que seja acatada, trazendo novas oportunidades e um futuro promissor para a população.

(Assessoria de imprensa – vereador Ítalo Moreira – União)