11/04/2024 12h01

Adriano Molina utilizou a tribuna durante sessão ordinária para pedir ajuda dos vereadores e da Prefeitura

O diretor da associação mantenedora da Capela João de Camargo, Adriano Molina, utilizou a tribuna durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 11, para solicitar o apoio dos vereadores e da Prefeitura de Sorocaba para as obras de restauração do local, necessárias – conforme ressaltou – devido a danos causados por fortes chuvas que atingiram a cidade no início do ano.

Molina relatou que a capela está passando por obras emergenciais financiadas integralmente por doações da população, com o apoio de empresários, mas até o momento não houve aporte de recursos públicos. O diretor explicou, no entanto, que são necessários mais fundos. “Apenas o projeto de restauração demanda R$ 50 mil. A associação precisa de recursos adicionais para preservar esse patrimônio, que pertence a Sorocaba”.

Diante disso, o diretor pediu a união dos vereadores em prol da causa, reivindicando o encaminhamento de verba por meio de emendas ao Orçamento. Ele também instou os parlamentares a buscarem junto à Prefeitura oportunidades para a associação angariar fundos, como a oportunidade de ter uma barraca ou outro espaço na festa junina beneficente de Sorocaba.

Adriano Molina concluiu ressaltando a importância do local. “João de Camargo, um ex-escravo, construiu aquela capela com fé, amor e caridade. É um símbolo maior de Sorocaba e é isso que as pessoas precisam começar a enxergar: a importância de João de Camargo para a cidade”.

Os vereadores Fábio Simoa (Republicanos), Fernanda Garcia (PSOL), Fernando Dini (PP), Iara Bernardi (PT) e o presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba (PSD), utilizaram a palavra para declarar apoio à iniciativa.