12/04/2024 15h26

O vereador Fábio Simoa (Republicanos) realizou uma reunião na Secretaria de Saúde (SES), com o secretário Dr. Cláudio Pompeu , para solicitar apoio jurídico do Executivo para cerca de 80 funcionários de terceirizada que prestava serviços na área da saúde e declarou falência. De acordo com o parlamentar, os trabalhadores estão sem receber o salário do mês de março e as verbas rescisórias previstas em lei.

Simoa conta que, recentemente, recebeu muitas denúncias de que empresas terceirizadas que prestam serviços para a Prefeitura não estariam pagando seus funcionários em dia. A maior parte dos funcionários prejudicados, diz ele, foi da empresa Saf, que declarou falência na última semana e deixou 80 funcionários sem emprego, sem receber e desamparados. De acordo com o parlamentar, a empresa é responsável pela prestação de serviços de limpeza nas Unidas Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Pronto Atendimento (PAs) do município.

"Cobro e fiscalizo para que essas famílias não fiquem desamparadas , solicitei ao secretário que sugira a nova empresa que entrará via emergencial como prestadora de serviço possa absorver esses funcionários para eles não ficaram desempregados, pois muitos são chefes de famílias e necessitam desse emprego para sustento de seus lares”, ressalta o vereador Fabio Simoa.

(Assessoria de Imprensa – vereador Fábio Simoa/Republicanos)