12/04/2024 18h19
atualizado em: 12/04/2024 18h31

Zona Oeste também terá pavimentação da rua Heitor Cury.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PSD), esteve ao lado do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) para acompanhar o início das obras da interligação entre os bairros Villagio Torino e Wanel Ville IV. A reivindicação foi feita pelo vereador ao prefeito, a pedido de moradores que reclamam do trânsito excessivo nas vias dos bairros.

“Nós nos comprometemos com esses moradores, que têm esse pedido há muito tempo. E nós agora estamos iniciando essa obra, que vai ajudar o fluxo de veículos nessa região. Os moradores sofrem em horário de pico, pois a saída dos bairros fica totalmente congestionada”, explica Cláudio Sorocaba.

“A implantação de uma ponte de acesso de um bairro para outro irá d''esafogar a avenida principal”, concluiu, indicando que a interligação deve ser feita pelas ruas Walter Lacava (Villagio Torino) e Nelson Juliano (Wanel Ville IV).

O prefeito Rodrigo Manga lembrou que a comunidade teve o pedido atendido e o presidente Cláudio Sorocaba lutou para aprovar o projeto. "Essa obra importante o Cláudio me cobrou na campanha e nós trabalhamos juntos para conquistar essa é outras obras para toda Zona Oeste", afirmou o prefeito, observando que a Câmara Municipal teve papel fundamental na obtenção de recursos para as obras, após aprovação de projeto de lei enviado pelo Executivo criando o Programa "Sorocaba Tem Pressa".

Participaram do início das obras o secretário de Obras, Darwin de Almeida; a superintendente do Cadi, Jéssica Pedrosa; o secretário de Segurança Urbana e Gabinete Central, Beto Maia; e o ouvidor geral, Evandro Bueno.

Rua Heitor Cury – O presidente Cláudio Sorocaba e o prefeito Manga também visitaram as obras de pavimentação e iluminação em Led da Rua Heitor Cury, nas proximidades do Novo Hospital Regional.

Segundo Cláudio, o pedido da obra foi feito por moradores a ele e ao prefeito Manga, e a obra foi viabilizada em ação mitigadora com a Construtora ADN.

Para Cláudio, a obra vai melhorar o trânsito da região, que apresenta muitos congestionamentos no acesso do bairro à via marginal da Raposo Tavares.