15/04/2024 14h38
atualizado em: 15/04/2024 14h39

A iniciativa de discutir a restauração da Capela de Nosso Senhor do Bonfim é do vereador Fábio Simoa (Republicanos)

Com o objetivo de ampliar o debate sobre a restauração da Capela de Nosso Senhor do Bonfim, construída por João de Camargo (1858-1942), a Câmara Municipal de Sorocaba irá realizar audiência pública na tarde desta terça-feira, 16, às 15h30, no plenário da Casa. A iniciativa é do vereador Fábio Simoa (Republicanos), presidente da Comissão de Cultura e Esportes.

A Capela de João de Camargo foi danificada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no início do ano e necessita de restauração. Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, o diretor da associação mantenedora da Capela João de Camargo, Adriano Molina, utilizou a tribuna durante para solicitar apoio dos vereadores para as obras de restauração do local.

Na ocasião, Molina relatou que a capela está passando por obras emergenciais financiadas integralmente por doações da população, com o apoio de empresários, mas até o momento não houve aporte de recursos públicos. O diretor explicou, no entanto, que são necessários mais fundos, uma vez que apenas o projeto de restauração demanda R$ 50 mil.

A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3, digital e aberto; Canal 4 da Claro; e Canal 9 da Vivo Fibra) e pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (YouTube e Facebook).