19/04/2024 07h53

A iniciativa é do vereador Ítalo Moreira (União Brasil), que ressalta a importância dessa ordem paramaçônica na formação das meninas

O Dia da Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas será comemorado em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, a realizar-se na noite desta sexta-feira, 19, às 19 horas, por iniciativa do vereador Ítalo Moreira (União Brasil), que ressalta a importância da ordem fundada por maçons para a formação das meninas.

A Ordem do Arco-Íris foi fundada em 1922 pelo maçom William Mark Sexson (1877-1953), em Oklahoma, nos Estados Unidos. Suas atividades se iniciaram com 171 meninas no Templo do Rito Escocês da Ordem da Estrela do Oriente. No Estado de São Paulo, a ordem está presente desde 1999.

A Ordem Internacional do Arco-Íris se destina a meninas na faixa etária entre 11 e 20 anos, que participam de reuniões presididas por outras meninas e acompanhadas por uma mulher adulta, chamada de mãe conselheira. As meninas aprendem a falar em público, entre outras habilidades.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3, digital e aberto; Canal 4 da Claro; Canal 9 da Vivo Fibra) e pelas redes sociais (YouTube e Facebook) da Câmara Municipal de Sorocaba, nas quais ficará disponível na íntegra.