25/04/2024 12h08
atualizado em: 25/04/2024 14h22

O vereador pede ao Executivo que faça um planejamento para que não faltem medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba

O vereador Rodrigo do Treviso (PL), por meio de requerimento destacado e aprovado na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão ordinária desta quinta-feira, 25, solicita informações ao Executivo sobre a falta de medicamentos em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Segundo o vereador, “há relatos provenientes de diversas unidades de saúde que indicam a falta de medicamentos essenciais para o atendimento à população”.

“Tive uma reclamação de falta de medicamento na UBS do Jardim Rodrigo, então, acionamos o Executivo e, na sexta-feira, o prefeito Rodrigo Manga esteve lá. Não pude ir com ele, pois tinha outro compromisso, mas conseguimos suprir a necessidade da UBS. Mas não podemos chegar a esse extremo de precisar levar o prefeito para resolver esse problema”, afirmou Rodrigo do Treviso.

Para o vereador, é necessário haver um planejamento mais rigoroso na compra de medicamentos por parte da Secretaria Municipal de Saúde para que não venha a faltar remédios para a população. “Por isso, fizemos esse requerimento indagando ao Executivo como está funcionando o cronograma de entrega de medicamentos. Não se pode esperar acabar o medicamento para comprar, é preciso haver um estoque e, para isso, é preciso um planejamento”, enfatizou Rodrigo do Treviso.

Em seu requerimento, que contou com apartes dos vereadores Luis Santos (Republicanos) e Fábio Simoa (Republicanos), Rodrigo do Treviso faz uma série de questionamentos ao Executivo sobre quais medicamentos estão em falta; que unidades de saúde são afetadas; quais medidas estão sendo tomadas para sanar a situação; quando ela será devidamente regularizada e quais fatores contribuíram para a falta de medicamentos.